top of page
TIPO_CITY_BLUE-01-01.png

Blog

Quer aprender um pouco mais sobre o universo da cerâmica e alvenaria?

 

Bem-vindo ao nosso blog

Seminário: Desempenho de sistemas de alvenaria de blocos cerâmicos

A palestra aborda de maneira didática as principais normas de desempenho e os sistemas construtivos relacionados a alvenaria e blocos cerâmicos

Em palestra durante o Seminário “DESEMPENHO DE SISTEMAS DE ALVENARIA DE BLOCOS CERÂMICOS”, promovido pela Cerâmica City, e ministrado pela Mestre e Doutora em Engenharia e Diretora da NGI – Maria Angélica Covelo Silva, foram abordados os principais componentes e características de uma obra referente a construção civil, falando sobre os critérios normativos para cada componente e sistemas em alvenaria de blocos cerâmicos, além das principais normas exigidas pelo mercado.

As normas fundamentais a serem atendidas são:

● Norma ABNT NBR 15.270 – Especificação de Componentes Cerâmicos, blocos e tijolos para alvenaria;

● Norma ABNT NBR 8.545 – Execução de alvenaria sem função estrutural de tijolos e blocos cerâmicos – Procedimento;

● Norma ABNT NBR 15.812 – Alvenaria Estrutural, blocos cerâmicos;

● Norma ABNT NBR 15.575 – Edificações habitacionais e desempenho.

Além da importância em relação a norma de desempenho ABNT NBR 15.575, o seminário abordou os sistemas de alvenaria racionais e suas mais variadas interações com outros sistemas. Demonstrando como atender aos diversos requisitos da norma de desempenho como segurança a fogo, estanqueidade, desempenho térmico e acústico.

Para acompanhar o seminário completo, é muito simples, basta acessar ao vídeo logo a seguir:

A Cerâmica City é líder de mercado em qualidade e tecnologia e a mais de três décadas vem investindo para alinhar seus produtos as exigências do mercado. A empresa possui um dos centros de produção mais avançados do país, utilizando tecnologias de diversas partes do mundo, inclusive de países da Europa, o melhor centro cerâmico do mundo.

A Cerâmica City demonstra como atender com seus produtos, em nível superior, as principais exigências da norma de desempenho ABNT NBR 15.575, possibilitando a melhor relação entre qualidade, durabilidade e custo para sua edificação ao longo de toda sua vida útil.



 

A Cerâmica City conta com mais de três décadas em qualidade e tecnologia de seus produtos, são blocos cerâmicos ideais para os sistemas de alvenaria estrutural, atendendo em nível superior todas as exigências estabelecidas pelas principais normas de desempenho.

28 visualizações0 comentário
bottom of page