top of page
TIPO_CITY_BLUE-01-01.png

Blog

Quer aprender um pouco mais sobre o universo da cerâmica e alvenaria?

 

Bem-vindo ao nosso blog

Bloco City na construção da Casa Cerâmica na Feicon Batimat 2020

A maior feira da América Latina voltada a construção civil, terá uma casa completa construída utilizando os blocos 11,5x19x39 da Cerâmica City.


O projeto da Casa Cerâmica 2020, desenvolvido pela construtora Pacaembu, que tem como referência os modelos de moradia do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, será construído utilizando blocos de cerâmica de 11,5x19x39 da Cerâmica City, durante da 26ª edição da Feicon Batimat. A escolha segue a especificação técnica, sendo o bloco mais utilizado para este tipo de edificações no programa de habitação.

O bloco 11,5x19x39 é um produto de aplicação versátil, podendo ser utilizando em técnicas de alvenaria estrutural e vedação racionalizada. Pesando um pouco mais de 5kg, é um produto relativamente leve quando comparado a outras soluções disponíveis no mercado, o que proporciona maior agilidade logística, já que é possível reduzir o número de entregas. Seu volume otimiza a armazenagem no canteiro, além de permitir mais agilidade na execução da mão de obra. Outro fator relevante é a rastreabilidade – o bloco cerâmico tem em suas faces informações que permitem um controle muito mais rigoroso sobre a qualidade do produto, identificando os contatos do fabricante e o lote da produção.

Solução completa para a norma de desempenho

O bloco atende 11,5x19x39cm

aos critérios da ABNT NBR 15.575; no quesito segurança contra incêndio, o sistema atinge TRRF 120 min dando maior segurança para o usuário. Além disso desempenha uma excelente capacidade térmica, estabiliza a temperatura nos ambientes e reduz a necessidade de uso do ar condicionado em dias quentes e frios, atingindo a marca de 135 Cº em conformidade com a norma. A estanqueidade da água da chuva também é um fator relevante, pois evita que o acumulo de humidade no local crie e prolifere fungos e bactérias, causadas pelo mofo e o bolor, o que proporciona ambientes mais saudáveis.

Cerâmica City, líder em tecnologia e qualidade

Além de fabricar seus produtos em conformidade com ABNT NBR 15.250, que determina a qualidade dos componentes cerâmica em edificações, a Cerâmica City atende em nível superior a totalidade da norma de desempenho ABNT NBR 15.575 nos quesitos pertinentes, que determina ao critérios do consumidor final para as edificações habitacionais.

Para atingir esses resultados a empresa investe pesado em tecnologia. Com sua produção 100% automatizada, e tecnologias internacionais a Cerâmica City possui o sistema de fabricação mais avançado do Brasil. O sistema de logística interna desenvolvido pela empresa, desenvolvido com parceiros das industrias de automação mecânica, automobilística e petrolífera garante máxima eficiente e alta capacidade de produção.

Projeto Casa Cerâmica 2020

O projeto da Casa Cerâmica deste ano, que prioriza a qualidade aliada a alta tecnologia, foi desenvolvido pela construtora Pacaembu, e assim como nas edições anteriores da Feicon Batmat, será executado em 5 dias. A casa modelo segue o padrão determinado pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

O projeto será executado utilizando o sistema construtivo da alvenaria estrutural, técnica que substitui o tradicional processo de estrutura na realização de obras, permitindo o travamento da alvenaria apenas utilizando blocos cerâmicos com amarração direta na parede dispensando o uso de vigas e pilares, e que oferece uma construção mais econômica.


bottom of page