top of page
TIPO_CITY_BLUE-01-01.png

Blog

Quer aprender um pouco mais sobre o universo da cerâmica e alvenaria?

 

Bem-vindo ao nosso blog

Alvenaria de qualidade com blocos cerâmicos

Saiba como aproveitar ao máximo seus blocos de cerâmica para uma obra efetiva

Os blocos cerâmicos possuem um desempenho térmico e acústico elevado em comparação a outros materiais, o que permite ambientes isolados de barulhos da rua e agradáveis no inverno e verão, também são mais leves que outros produtos cinzas, o que ajuda muito no transporte e na dinâmica da sua obra.

A construção com o bloco cerâmico é simples, porém é importante se atentar a alguns detalhes para garantir uma boa utilização do material, são elas:

  • Modulação: certifique-se que as dimensões dos cômodos da construção sejam adequadas, para que não haja necessidade de improvisos, para isso é recomendando um projeto de paginação das alvenarias – desenhos da primeira e segunda fiadas (fileiras de blocos) e das elevações das paredes – dessa forma é possível visualizar o local exato de cada bloco e onde deverão ser feitas as amarrações.

  • Número menor de profissionais: para o assentamento a mão de obra não precisa ser necessariamente especializada, mas deve ser bem treinada para entender o projeto.

  • Blocos de diversos tamanhos e formatos: é possível criações ousadas e não há necessidade de quebra, basta utilizar os modelos de blocos específicos para cada função.


  • Amarrações: por serem os pontos de ligação e concentração de esforços devem ser tratadas com atenção, por isso é recomendando realizar esse procedimento de forma direta, sobrepondo blocos de uma alvenaria na outra – junta amarrada – válido tanto para amarrações em T, L ou cruzadas.

Os blocos da Cerâmica City são os únicos que atendem em nível superior em sua totalidade a norma ABNT NBR 15.575, para mais informações sobre nosso material acesse o site.

28 visualizações0 comentário
bottom of page