top of page
TIPO_CITY_BLUE-01-01.png

Blog

Quer aprender um pouco mais sobre o universo da cerâmica e alvenaria?

 

Bem-vindo ao nosso blog

Tá Construindo? Então vamos alinhar a sua obra!

Confira nesse vídeo como checar as medidas e ainda conferir os equipamentos que vão te ajudar nessa fase.



Selecione os equipamentos corretos para toda a conferência do que você está construindo. Segue abaixo uma sequência que organiza esses itens para te ajudar:


  1. O prumo, velho conhecido de nossas obras. É básico para não deixar sua obra sem nívelamento.

  2. As réguas de prumo. Também conhecidas como régua de bolhas. E você pode tê-las em diversos tamanhos. Geralmente feita em alumínio e com até 2cm de comprimento elas servem também para verificar o prumo, a planicidade e o nível da das fiadas.

  3. A linha. Sempre necessária em diversos momentos e utilizada por vários equipamentos ela é um dos mais simples e eficientes instrumentos de referência da sua obra.

  4. O gabarito de madeira ou galga. Ela é importante para o seu gabarito na hora de verificar a espessura da junta vertical. Geralmente é um equipamento adaptado e construído pelo próprio executor das fiadas, reutilizando pedaços de madeira.

  5. Os escantilhões. Ideais para a produtividade das elevações alinhando todas as referências das medidas e sequência das fiada. Geralmente são fixados nas lajes e servem como excelentes ferramentas de prumo.

Quer ver mais vídeos? Inscreva-se no nosso canal no YouTube e curta os nossos vídeos. Aproveite para compartilhar com seu parceiro de empreitada ou com quem tá construindo!!! É alvenaria estrutural? Então essa série é para você!

6 visualizações0 comentário
bottom of page