Cerâmica City une tecnologia à sustentabilidade e se torna referência no mercado

Tecnologias mundiais e sustentabilidade valorizam o processo de fabricação de blocos cerâmicos da Cerâmica City, resultando em produtos de alto desempenho e qualidade superior.

Entre os dias 31/03/2020 e 03/04/2020, a Cerâmica City estará na FEICON BATIMAT, no ExpoCenter – stand H182, mostrando ao público toda a qualidade dos produtos que fazem a City ser a escolha das grandes construtoras.

A Cerâmica City utiliza tecnologias de diversos locais do mundo, desenvolvidas a fim de reduzir impactos ambientais e otimizar processos, como os fornos provenientes da Austrália, Europa e Estados Unidos e as dragas chinesas, além de manter um laboratório interno para garantir a qualidade dos blocos por meio de rigorosos testes.

Essas características são algumas das que fazem os blocos cerâmicos da City cumprirem a norma de produto ABNT NBR 15.270, além de ser a única empresa no Brasil a atender em nível superior todos critérios da norma de desempenho ABNT NBR 15.575, assegurando um produto final de alto desempenho na obra – a empresa inclusive disponibiliza de forma gratuita um manual que auxilia profissionais a adequarem seus projetos, confira aqui. Por produzir blocos que geram tantos benefícios à construção e ao meio ambiente, a Cerâmica City já foi reconhecida por diversos certificados de qualidade, como PSQ (Programa Setorial de Qualidade), INMETRO (OCP/SENAI) e é sócia e membro da Green Building Council Brasil.

 

Solução completa para alvenaria estrutural e racionalizada 

Com 31 anos de atividade, a Cerâmica City apresenta soluções tanto para o sistema construtivo de alvenaria racionalizada, quanto para estrutural. A fim de atender todas as demandas, os blocos City são fabricados em diversos tamanhos, assim evitam desperdícios e otimizam o tempo da obra. Serviços pautados no comprometimento com o cliente e a natureza.

 

Consciência ambiental que estimula a excelência

A sustentabilidade é um dos pilares da Cerâmica City que já ganhou prêmios – como o João de Barro – devido ao comprometimento com meio ambiente. A City manuseia biomassas descartadas por outras empresas para gerar energia e utiliza água de reuso, além de administrar um projeto permanente de recuperação ambiental responsável pelo plantio de mais de 1 milhão de árvores, o equivalente a 300 campos de futebol (220 hectares de mata).
Todo esse desempenho resulta em um produto sustentável e saudável. Os blocos cerâmicos da City garantem ambientes com conforto térmico-acústico, estanqueidade da umidade, segurança contra incêndio e durabilidade. Qualidade desde o canteiro de obras até a habitabilidade final do projeto.