Seminário Desempenho:
preencha o formulário para assistir as palestras e baixar as apresentações 


DESEMPENHO DE SISTEMAS DE ALVENARIA DE BLOCOS CERÂMICOS

Este evento aconteceu em 09/08 no CBB-SP. Com a casa lotada, engenheiros, arquitetos e construtores acompanharam palestras e debates de elevado nível técnico sobre Desempenho, à luz da NBR 15575, com a participação de especialistas do IPT, UFRGS, UniSinos, Poli-USP entre outros.

Cadastre-se gratuitamente, assista as palestras e baixe as apresentações.

Confira a Programação deste Evento:

Parte 01 – Abertura
Eng. Constantino Frollini Neto – Diretor da Cerâmica City

Parte 02 – Requisitos e critérios normativos para os componentes e sistemas em alvenaria de blocos cerâmicos.
Maria Angelica Covelo Silva – Engenheira Civil, Mestre e Doutora em Engenharia, Diretora da NGI Consultoria e Desenvolvimento.

Parte 03 – Desempenho dos sistemas de alvenaria com blocos da Cerâmica City – Resultados de ensaios e avaliações realizados. Bernardo Fonseca Tutikian – Engenheiro Civil, Mestre e Doutor em Engenharia, Professor da Escola Politécnica e coordenador do ITT Performance da Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Constantino Bueno Frollini – Arquiteto e Urbanista, Diretor da Cerâmica City.

Parte 04 – Condicionantes do desempenho acústico nos sistemas de alvenaria de blocos cerâmicos
Fulvio Vittorino – Engenheiro Mecânico, Doutor em Engenharia, Diretor do CETAC – Centro Tecnológico do Ambiente Construído do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.

Parte 05 – Debates
Coordenação:
Eng. Maria Angelica Covelo Silva

Parte 06 – Medidas de projeto e execução para assegurar o desempenho das vedações na interface estrutura de concreto x alvenaria de blocos cerâmicos.
Marcus Daniel Friederich dos Santos – Engenheiro civil, Mestre em Engenharia, Diretor da MMC Projetos e Consultoria.

Parte 07 – Projeto e execução de obras para atender o critério de vida útil mínima de projeto – VUP – previsto na norma de desempenho para sistemas de alvenaria de blocos cerâmicos.
Luiz Carlos Pinto da Silva Filho – Engenheiro Civil, Mestre e PhD em Engenharia, Diretor da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Parte 08 – Debates
Coordenação:
Constantino Bueno Frollini – Arquiteto e Urbanista, Diretor da Cerâmica City.

Seminário Desempenho – 09/08/2018 no CBB