As principais tendências para a engenharia em 2020

O mercado da construção civil está repleto de inovações, se reinventando e seguindo tendências já estabelecidas internacionalmente, mas para que você profissional da área de engenharia não fique desatualizado com as principais novidades separamos algumas dicas do que será tendência nesse ano de 2020.

 

Sustentabilidade em evidência

A sustentabilidade nunca foi tão discutida como atualmente, em que cada vez mais é buscado a harmonia entre o crescimento socioeconômico e a preservação do meio ambiente, para que esse equilíbrio se torne perfeito, o mercado vem se adequando e buscando alternativas para que seus projetos cause o menor possível o meio ambiente, preservando os recursos naturais evitando desperdícios de água e reduzindo a emissão do CO2.

 

Realidade artificial no auxílio dos projetos

Já pensou conseguir ver o ambiente pronto antes mesmo de iniciar a obra? Parece um sonho, mas é algo que já se tornou realidade, com novas tecnologias e softwares desenvolvidos, é possível escolher o melhor acabamento e material para cada ambiente, adequando e corrigindo qualquer possível erro no projeto, assim otimizando o tempo e os recursos gastos.

 

Construção modulares

Utilizando uma impressora 3D já é possível desenvolver e produzir pequenos modelos pré-fabricados, em que peças são desenvolvidas especialmente para cada ambiente, por serem produzidas em ambiente controlado fica menos propicias a interferências, assim garantindo mais durabilidade e qualidade, além de evitar desperdícios de materiais. Porém é uma tecnologia que ainda precisa ser melhor trabalhada e desenvolvida, mas pelos seus avanços que já foram apresentados promete fazer parte em alguns anos da construção civil.

 

Novas tecnologias a favor do meio ambiente

A tecnologia é fundamental para o desenvolvimento do mercado da construção civil, buscando cada vez mais produtos eficazes e com melhores resultados, mas não somente para a otimização do trabalho que a tecnologia vem sendo de grande ajuda, ela está sendo utilizada também como ferramenta na proteção do meio ambiente, com a produção de materiais que possam ser 100% recicláveis e menos agressivos a natureza.

Quando falamos da modernização aliada a sustentabilidade não podemos deixar de falar da City e seu compromisso em oferecer sempre os melhores produtos, agregando em desenvolvimento e inovação. Atuando no mercado há mais de 30 anos, a Cerâmica City é líder em tecnologia, possui um método exclusivo para a fabricação dos seus produtos, como os fornos provenientes da Austrália, Europa e Estados Unidos e as dragas chinesas.